Mais um jato novinho entregue pela Embraer à americana Skywest

Imagem: Divulgação / Embraer

Nesse final de semana, a Embraer entregou um novo jato do modelo E175 E1 à Skywest, que será operado nas cores da American Eagle, subsidiária regional da American Airlines. O jato, de matrícula N503SY (msn 17000884), pousou no aeroporto de Boise, localizado no estado americano de Idaho, no sábado, 28 de agosto, de acordo com dados da plataforma RadarBox.

A empresa norte-americana é a maior operadora de jatos E175 no mundo. A companhia, que presta serviços para quase todas as grandes empresas dos EUA, possui uma frota de mais de 200 jatos do modelo, número esse que chegará a 240 em breve, considerando a encomenda colocada na semana retrasada para 16 jatos novos.

Em seu modelo de negócios, a SkyWest é paga principalmente para operar e manter aeronaves utilizadas em voos que estão programados, comercializados e preços por um parceiro de linha principal. A companhia opera uma média de mais de 2.400 voos por dia para 250 cidades nos Estados Unidos, Canadá e México.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Enfrentamento dos dilemas que limitam setor aéreo na Amazônia Legal é...

0
Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac se reuniu com senador Alan Rick e presidentes das Fecomércios dos nove estados que compõem a região.