Mais um preso nos EUA após laser ferir olho de piloto de patrulha aérea

Um piloto da California Highway Patrol disse que ficou momentaneamente cego e ainda está com alguma dor no olho esquerdo depois que sua aeronave foi atingida por um laser azul em um voo de volta ao aeroporto.

Homem Preso Laser Piloto Patrulha Aérea EUA

“Estava escuro como breu. Estamos voando e, de repente, parece que o sol acabou de sair”, disse à CBS13 o piloto Jan Sears, das Operações Aéreas da Divisão Golden Gate de patrulha. “Levei um minuto para me orientar.”

As autoridades disseram que o incidente com o laser ocorreu por volta das 22h50 da segunda-feira (17), quando uma de suas aeronaves estava voltando para o aeroporto do condado de Napa depois de concluir uma busca. Oficiais capturaram o incidente na câmera enquanto o suspeito continuava apontando o laser para a aeronave, disse a polícia.

“O suspeito apontou o laser diretamente para nossa aeronave atingindo nosso piloto nos olhos. O piloto conseguiu manter o controle da aeronave devido ao envolvimento do piloto automático”, disse a California Highway Patrol na página do Facebook na terça-feira.

Busca imediata

Sears, piloto da patrulha por 12 anos, e sua equipe foram capazes de identificar a localização do suspeito e direcionaram o escritório do xerife do condado de Solano para lá.

“Afastamo-nos dele como se não o procurássemos, e o cara continuava apontando o laser para nós repetidamente”, disse Sears à CBS13.

As autoridades disseram que os policiais de Solano responderam imediatamente e localizaram o suspeito no local dos ataques a laser. O laser foi encontrado com o suspeito, segundo as autoridades.

Caso recorrente na semana

A Divisão Golden Gate disse em seu comunicado que houve vários relatos na torre da Base Aérea Travis de aeronaves militares e civis atingidas por um laser durante os dias anteriores.

A divisão disse que o Gabinete do Xerife de Solano estava investigando se o homem preso estava envolvido nesses outros ataques a laser.

O suspeito foi preso por dois crimes – utilizar um laser e mirar um laser em uma aeronave – e registrado na cadeia do condado de Solano. Ele pode enfrentar acusações federais junto com multas da FAA (Administração Federal de Aviação), informou a Divisão Golden Gate na terça-feira.

Veja a seguir o vídeo do homem apontando o laser para a aeronave, e depois os policiais o abordando e o prendendo:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com 459 assentos, Airbus entrega o mais denso de todos os...

0
Apertado é o sentimento que alguns passageiros podem sentir no novo Airbus A330neo da Cebu Pacific, que é o mais denso já feito.