Início Empresas Aéreas Mais um voo com brasileiros deportados dos EUA terá BH como destino

Mais um voo com brasileiros deportados dos EUA terá BH como destino

Ainda em meio à pandemia, mais um voo com brasileiros deportados dos EUA será realizado, tendo como destino a cidade de Belo Horizonte e operado com um Boeing 737.

Foto: Colin Brown

A Swift Air, empresa de voos fretados que tem contrato com o governo americano, teve aprovada a operação de mais um voo para trazer brasileiros deportados dos EUA. Segundo passou a constar na ANAC, a nova operação fará a rota partindo de Alexandria, na Louisiana, depois seguirá para San Juan, em Porto Rico, fazendo mais uma parada em Georgetown, na Guiana, antes de chegar ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

O pouso na capital mineira está previsto para 14h50 do dia 21 de maio. A saída deve acontecer no dia seguinte (22) às 8h da manhã, com destino a Miami e uma escala intermediária na Guiana.

Desde que o presidente Jair Bolsonaro tomou posse, e mediante um acordo com o governo de Donald Trump, diversos voos com deportados têm sido feitos. Anteriormente, os brasileiros inadmitidos nos EUA eram enviados em voos comerciais regulares. Além disso, nem mesmo a chegada de Joe Biden à Casa Branca, em janeiro desse ano, freou os voos fretados.

Com a pandemia, os voos de deportados ficaram mais escassos, mas não cessaram de acontecer. O destino final tem sido sempre Minas Gerais, o que levanta as hipóteses de que, ou a maioria dos brasileiros que tenta entrar ilegalmente nos EUA vem de lá (como Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Vale do Jequitinhonha), ou o processo de repatriação é mais rápido pelo aeroporto mineiro.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A