Mais um voo não regular da europeia Alitalia chega ao Recife

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-200ER Alitalia
Boeing 777-200ER – Imagem: Masakatsu Ukon / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea italiana Alitalia está de volta ao Recife nesta quarta-feira (27) em mais uma operação não regular, decorrente da nova dinâmica do mercado aéreo em tempos de restrições mundiais da pandemia de Covid-19.

Depois de ter pousado na capital pernambucana no dia 2 de novembro do ano passado com um Boeing 777-300ER, a empresa hoje retornou em mais uma operação, dessa vez com o modelo menor 777-200ER.

A aeronave escalada para o voo de número AZ9464 foi a registrada sob a matrícula EI-DBL, que pousou no Aeroporto Internacional Gilberto Freire/Guararapes às 03:51 da madrugada, após 8 horas e 46 minutos desde a decolagem de Roma.

O Boeing 777 voando rumo ao Recife na última noite – Imagem: FlightRadar24

A passagem anterior da Alitalia pelo Recife se deu em função de um transporte de peças para uma fabricante automotiva, uma vez que a pandemia diminuiu o número de voos internacionais de passageiros que levavam cargas em seus porões, bem como dificultou o transporte marítimo em função de restrições de entrada e saída de estrangeiros por diversos países.

Não há informações oficiais sobre a carga transportada no voo de hoje, porém, em se tratando mais uma vez de uma operação partindo do país onde fica a sede da fabricante de veículos, é provável que seja novamente da mesma natureza. Entretanto, vale destacar que em novembro a partida ocorreu de Milão, e não de Roma como agora.

Segundo programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a partida do Boeing 777 está prevista para 23:30 desta quarta-feira, no voo de número AZ9465 com destino a Roma.

A Alitalia também fez uma operação extra recente na cidade de Curitiba, no final de dezembro, tendo sua partida sido registrada em um lindo vídeo noturno, que você pode rever clicando aqui ou no título a seguir.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias