Mais um voo para brasileiros deportados é solicitado pelo Governo Biden

Os voos de deportados não pararam com a entrada de Joe Biden na presidência americana. Após uma operação na semana passada ter trazido 106 pessoas, outro voo foi solicitado tendo como destino, novamente, Minas Gerais.

Divulgação – IAero Airways

A IAero Airways, que opera sob a marca Swift Air, solicitou à ANAC mais um voo para trazer brasileiros que tentaram entrar nos EUA ilegalmente e foram pegos na fronteira, e que agora serão deportados. O voo está previsto para ser feito por um Boeing 737-400 da companhia, que tem capacidade para até 150 passageiros, embora os voos dos deportados não cheguem a 70% desse número.

A programação é que o voo saia de Alexandria, no estado da Lousiana, no dia 4 de junho, faça escalas em Porto Rico e Guiana, antes de pousar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte às 14h30 do mesmo dia. O voo de volta decola da capital mineira às 8h00 do dia 5, fazendo o mesmo trajeto da ida.

A escolha de Belo Horizonte como destino do voo no Brasil denota uma questão histórica, já que o estado de Minas Gerais, principalmente nas regiões do Vale do Aço e do Rio Doce, tem uma grande quantidade de migrantes para os EUA desde os anos 1980.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias