Mais uma companhia de leasing se rende aos benefícios dos Embraer E-Jets

A ACIA Aero Leasing, empresa especialista em leasing de aeronaves regionais e serviços de gerenciamento frota, anunciou hoje (16)a aquisição de seu primeiro Embraer E190. O E-Jet está se juntando à frota do locador enquanto a empresa avalia novas oportunidades de investimento como parte de uma expansão planejada para novos mercados.

O primeiro Embraer E190 a se juntar à frota da ACIA Aero Leasing apoiará a evolução do portfólio do arrendador e sua estratégia agressiva de expansão. A aeronave, configurada com 12 poltronas executivas e 88 econômicas, passará por um período de manutenção antes de ser oferecida a possíveis clientes.

Sameer Adam, vice-presidente sênior comercial da ACIA Aero Leasing, comentou que esta aquisição representa “um marco significativo no progresso de nossa estratégia de crescimento de frota. É um ponto de lançamento para envolver as companhias aéreas interessadas nas aeronaves E190 / E195 especificamente projetadas para o mercado regional. Também abre novas oportunidades para avaliar outras melhorias do portfólio, incluindo a perspectiva de adicionar a próxima geração de aeronaves da família E-Jet E2”.

“Como um locador com uma base de clientes estabelecida nos mercados regionais, já vimos o tremendo impacto das aeronaves regionais na facilitação da recuperação de redes em todos os continentes. Estamos confiantes de que os E-Jets desempenharão um papel fundamental na recuperação, especialmente nos mercados europeu e norte-americano”, afirmou Adam. “O E-Jet oferece a combinação certa de versatilidade operacional e eficiência para atender às demandas de certas rotas principais e é uma boa ferramenta de desenvolvimento de rede para companhias aéreas que se esforçam para se adaptar ao ambiente pós-pandemia”.

“Parabenizamos a ACIA por adicionar o primeiro E-Jet à sua frota”, disse Martyn Holmes, CCOda Embraer Aviação Comercial. “Este é um marco significativo, baseado na experiência de sucesso da ACIA com sua frota de ERJ145. O primeiro E190 da ACIA representa apenas o início de sua expansão para aproveitar as novas oportunidades emergentes na aviação regional”.

Os E-Jets oferecem excelente desempenho com capacidade menor ou semelhante às aeronaves de corpo estreito (“narrow bodies”). Além disso, com o foco cada vez maior do setor em aeronaves mais eficientes e ecológicas, esses jatos de primeira geração permitem que os operadores obtenham melhorias notáveis ​​nas emissões ambientais e na eficiência operacional, tanto no ar quanto no solo.

Desde o início dos anos 2000, a ACIA aumentou sua frota para mais de 50 aeronaves regionais de passageiros e cargueiros, tanto próprias quanto administradas, o que inclui a família ATR42 / 72, Beechcraft 1900 e aeronaves Embraer 145.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias