Mais uma empresa aérea passou a dar milhas para animais que viajam de avião

Mais uma empresa aérea entrou para o rol daquelas que oferecem uma pontuação extra para animais que viajam com seus donos. Dessa vez, trata-se da companhia russa Aeroflot, que passou a dar bônus de até 2.000 milhas aéreas para pets. A ação é uma forma de atrair mais passageiros para seus aviões.

As milhas podem ser acumuladas por quaisquer animais de estimação permitidos em voos, em todas as rotas, com algumas pequenas exceções, como cães-guia e cães de assistência emocional em rotas de e para os EUA. “A quantidade de milhas depende do destino da rota, tamanho e peso da transportadora e método de transporte” , diz o site da empresa.

No mês passado, a Aeroflot aumentou o número de animais de estimação permitidos por passageiro, de um para três. Os passageiros também estão permitidos colocar animais de estimação no assento central em aeronaves de grande porte. “O acúmulo de milhas é o próximo passo da Aeroflot na melhoria do serviço de transporte de animais de estimação”, continuou o comunicado.

Outras empresas aéreas que dão pontos para o transporte de animais são a Virgin Atlantic, JetBlue, Korean Air e United Airlines (entre outras).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Lula diz que não é honesto a Boeing contratar engenheiros brasileiros

0
Durante evento na fábrica da Embraer em São José dos Campos, o Presidente Lula criticou fortemente a presença da Boeing na cidade.