Início Variedades Mal uso de máscara leva 4 jovens a serem expulsos de voo;...

Mal uso de máscara leva 4 jovens a serem expulsos de voo; eles alegam racismo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Quatro adolescentes foram retirados de um voo da low-cost Allegiant Air, na semana passada, por supostamente se recusarem a usar suas máscaras faciais adequadamente.

Após uma breve discussão a bordo, a tripulação do voo retirou os jovens de 16 e 17 anos, jogadores de um time de basquete juvenil, antes de partirem de Phoenix, no Arizona, para Sacramento. A matéria da Fox News diz que os comissários de bordo chamaram a polícia, que escoltou os quatro para fora da aeronave.

O tutor do grupo, Berry Accius, acusou a equipe da companhia aérea de racismo e que só o fizeram porque os jovens eram negros. Segundo ele, os comissários pediram apenas uma vez para que eles ajustassem suas máscaras e tapassem o nariz e diz que todos o fizeram, mas que, depois, o mesmo retornou e pediu para que saíssem da aeronave.

Conforme mostra a CBS Sacramento, a Allegiant Air emitiu um comunicado dizendo que os meninos se recusaram a atender a vários pedidos para que usassem as coberturas faciais sobre o nariz e a boca. “Após repetidas recusas de cumprimento, o grupo foi retirado do voo”, disse a empresa.

“Os membros da tripulação foram recebidos com comentários desdenhosos. A decisão de desembarcar passageiros nunca é tomada levianamente, mas determinada de acordo com os regulamentos e com o objetivo de garantir a segurança de todos os passageiros e tripulantes durante todo o voo”, continua a nota.

Em entrevistas, os adolescentes negaram qualquer irregularidade e disseram que atenderam aos pedidos da tripulação.

David Schuhmeier, um dos quatro, disse à CBS: “Quando a polícia entrou no avião, foi realmente assustador e traumatizante porque, com tudo o que está acontecendo no mundo, eu não sabia se poderia ter sido morto, preso, tomado um choque. Eu não sabia o que ia acontecer”.

O jovem de 16 anos, que filmou o incidente, acrescentou: “Foi muito traumatizante porque eu nem sabia o que fazíamos. Não acreditei que o que eles disseram que fizemos foi tão grave que precisaram de quatro policiais para nos escoltar para fora do avião”.

Brian Buchanan Jr., outro adolescente, disse: “Por que fomos chutados de um avião num lugar que nem conhecemos? Isso é o Arizona, não somos daqui, então não sabemos o que fazer”.