Centro de Manutenção da Azul em Viracopos tem construção confirmada

A Azul continua apostando forte no país e confirmou a construção do seu novo centro de manutenção no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Centro Manutenção Azul Viracopos




Em setembro de 2015 nós noticiamos em primeira mão o projeto do hangar de manutenção da Azul em Viracopos, que daria suporte aos recém-chegados Airbus A330 e aos futuros A350 (substituídos pelo A330neo) e os A320/321neo.

Hoje, em conversa com jornalistas, o Gerente Geral de Manutenção da Azul, Antonio Eick, confirmou a construção do hangar para o próximo ano. Eick também deu detalhes sobre a mega estrutura, que deverá ser o maior MRO (Maintenance, Repair & Overhaul) da América Latina.

O hangar terá sua construção iniciada em 2019 e será concluído em 2020. A sua capacidade foi definida para atendimento simultâneo de 8 aeronaves Airbus A32F (A320neo/A321neo), ou para 4 aeronaves A32F + 1 A330ceo/neo. Para se ter uma dimensão do tamanho do hangar, serão 165 metros de “porta a porta”.

Todo o trabalho do MRO será em complemento às instalações da Azul existentes no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Enquanto o centro em Minas Gerais ficará encarregado das aeronaves ATR 72, Embraer E190/E195 E1 + E2, Boeing 737-400F e A320neo, o centro em São Paulo será responsável pelos Airbus A321neo, A330ceo e A330neo.

A estimativa inicial de contratações é de 60 pessoas entre técnicos e engenheiros. Este número crescerá de maneira exponencial à medida que a capacidade do centro e a demanda aumentarem.

Veja também:

Por dentro da manutenção na LATAM Brasil – Parte I

Por dentro da manutenção na LATAM Brasil – Parte II




TAP Manutenção e Engenharia Brasil: Excelência por Vocação

Conheça o CMA GOL, maior Centro de Manutenção de Aeronaves da América Latina.

SKY investe pesado em segurança. Visitamos o centro de treinamento da empresa chilena


 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos