Início Aeroportos Iniciados serviços de manutenção na pista do Aeroporto de Parnaíba (PI)

Iniciados serviços de manutenção na pista do Aeroporto de Parnaíba (PI)

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Infraero

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que iniciou serviços de manutenção na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Parnaíba – Prefeito Dr. João Silva Filho, no estado do Piauí.

Segundo a empresa, desde o último sábado, 10 de outubro, foram iniciados os trabalhos de atualização das marcações de solo, com previsão de conclusão em até 30 dias.

A intervenção tem como objetivo garantir que as operações no aeródromo da Parnaíba continuem acontecendo conforme os padrões necessários à segurança das aeronaves e dos usuários.

Inaugurado em outubro de 1971, o terminal está posicionado estrategicamente no litoral piauiense, no coração do Delta do Parnaíba, servindo também de porta de entrada para belos pontos turísticos também de outros estados.

O aeroporto contribui para o desenvolvimento da região, além de ser uma excelente opção para turistas interessados em curtir a Rota das Emoções, que envolve os estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

Inspirado na arquitetura do Aeroporto Santos Dumont (RJ), o terminal parnaibano tinha, até a suspensão devido à pandemia, rota regular operada pela empresa aérea Azul, em voos chegando da cidade de Campinas (SP) e prosseguindo depois para Teresina (PI). Até o momento, entretanto, informações da ANAC mostram que as operações regulares ainda não foram retomadas.

O sítio aeroportuário de Parnaíba ocupa área de 2,33 milhões de m². Nele, estão inseridos o terminal de passageiros, que conta com 2,9 mil m², e a pista de pousos e decolagens, que tem 2,5 mil metros de comprimento e 45 metros de largura, com capacidade para operação de aeronaves de grande porte, como o Boeing 767-300.

Aeroporto de Parnaíba (PI) – Imagem: FlightRadar24 / Google Maps

A Infraero assumiu a administração no aeroporto em junho de 2004. No início de suas operações, o aeródromo foi administrado pelo Segundo Comando Aéreo Regional (Comar II) e, em seguida, pelo Governo do Estado do Piauí.

Em 2005, o terminal foi habilitado para o tráfego aéreo internacional de passageiros. O nome do terminal é uma homenagem ao médico João Tavares da Silva Filho, que foi prefeito da cidade por dois mandatos: o primeiro entre 1967 e 1970 e o segundo de 1983 a 1988.

Com informações da Infraero

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile