MAP Linhas Aéreas anuncia interesse na disputa dos slots da Avianca, no aeroporto de Congonhas

A MAP Linhas Aéreas, companhia regional e que atua no Norte do país, anuncia que tem interesse em disputar os slots (horário de pouso e decolagem) do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que pertenciam à Avianca, empresa em recuperação judicial desde dezembro.

Nesta quinta-feira (25), durante reunião extraordinária, a Agência Nacional de Aviação (Anac) informou os critérios para distribuição dos slots.

A MAP tem seis anos de atuação no mercado, e  opera voos para 14 cidades dos estados do Amazonas e Pará.  O CEO da companhia, Héctor Hamada, considera que os critérios estabelecidos pela Anac favorecem o consumidor, que terá mais opções de companhias atuando, além de garantir a competitividade saudável do mercado de aviação. 

Ele ressalta que a MAP aguarda o andamento do processo de distribuição dos slots, mas que tem total interesse em expandir sua atuação para outras regiões do país.

Da Assessoria de Imprensa da MAP

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.