MAP Linhas Aéreas anuncia interesse na disputa dos slots da Avianca, no aeroporto de Congonhas

A MAP Linhas Aéreas, companhia regional e que atua no Norte do país, anuncia que tem interesse em disputar os slots (horário de pouso e decolagem) do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que pertenciam à Avianca, empresa em recuperação judicial desde dezembro.

Nesta quinta-feira (25), durante reunião extraordinária, a Agência Nacional de Aviação (Anac) informou os critérios para distribuição dos slots.

A MAP tem seis anos de atuação no mercado, e  opera voos para 14 cidades dos estados do Amazonas e Pará.  O CEO da companhia, Héctor Hamada, considera que os critérios estabelecidos pela Anac favorecem o consumidor, que terá mais opções de companhias atuando, além de garantir a competitividade saudável do mercado de aviação. 

Ele ressalta que a MAP aguarda o andamento do processo de distribuição dos slots, mas que tem total interesse em expandir sua atuação para outras regiões do país.

Da Assessoria de Imprensa da MAP

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.