MAP Linhas Aéreas não está contratando comissários e pilotos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma notícia falsa foi divulgada na terça-feira (16) afirmando que a MAP Linhas Aéreas, parte da VOEPASS, estaria contratando tripulantes de voo. Entramos em contato com a empresa para verificar a informação.

Divulgação – MAP

A notícia começou a circular em diversos grupos de WhatsApp, principalmente de aviação, onde um “jornal” chamado Central de Notícias Online, afirmava que a amazonense MAP Linhas Aéreas estava contratando pilotos e comissários. O “jornal” citava apenas a MAP, marca que está sendo substituída pela VOEPASS, que é o resultado da compra da empresa aérea amazonense pela Passaredo.

Esta informação foi repassada por leitores ao AEROIN, a qual recebemos com surpresa, dada a situação em que a aviação nacional (e mundial) se encontram, com demissões ainda ocorrendo.

Os requisitos inclusive estariam condizentes com o mercado, exigindo 500 horas de voo para co-pilotos, inglês avançado para comissários e outros mínimos bem comuns nas seleções. E, no final, era deixado um e-mail da MAP, e não um link para um formulário ou redirecionamento para outro site, como sites de golpe costumam fazer.

Entramos em contato com a VOEPASS para saber da informação acerca da suposta seleção e a empresa foi taxativa em afirmar que “a informação não é verdadeira. A VOEPASS e a MAP não estão com processo seletivo para preenchimento de vagas neste momento”.

Recomendamos que sempre antes de enviar e-mail com dados pessoais para qualquer empresa, que se verifique a autenticidade da vaga e das informações. O dito jornal também divulga outras vagas de emprego, que podem também ser falsas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias