MAP Linhas Aéreas não está contratando comissários e pilotos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma notícia falsa foi divulgada na terça-feira (16) afirmando que a MAP Linhas Aéreas, parte da VOEPASS, estaria contratando tripulantes de voo. Entramos em contato com a empresa para verificar a informação.

Divulgação – MAP

A notícia começou a circular em diversos grupos de WhatsApp, principalmente de aviação, onde um “jornal” chamado Central de Notícias Online, afirmava que a amazonense MAP Linhas Aéreas estava contratando pilotos e comissários. O “jornal” citava apenas a MAP, marca que está sendo substituída pela VOEPASS, que é o resultado da compra da empresa aérea amazonense pela Passaredo.

Esta informação foi repassada por leitores ao AEROIN, a qual recebemos com surpresa, dada a situação em que a aviação nacional (e mundial) se encontram, com demissões ainda ocorrendo.

Os requisitos inclusive estariam condizentes com o mercado, exigindo 500 horas de voo para co-pilotos, inglês avançado para comissários e outros mínimos bem comuns nas seleções. E, no final, era deixado um e-mail da MAP, e não um link para um formulário ou redirecionamento para outro site, como sites de golpe costumam fazer.

Entramos em contato com a VOEPASS para saber da informação acerca da suposta seleção e a empresa foi taxativa em afirmar que “a informação não é verdadeira. A VOEPASS e a MAP não estão com processo seletivo para preenchimento de vagas neste momento”.

Recomendamos que sempre antes de enviar e-mail com dados pessoais para qualquer empresa, que se verifique a autenticidade da vaga e das informações. O dito jornal também divulga outras vagas de emprego, que podem também ser falsas.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Airbus A320 LATAM

Terceirização de serviços de solo da Latam Brasil chegará a 44...

0
A Latam anunciou esta semana a continuidade do processo de transferência dos serviços em solo para empresas especializadas.