MAP Linhas Aéreas recebe certificação da IATA e pode voar internacional

A empresa amazonense MAP Linhas Aéreas pode ser a 5ª aérea brasileira a voar para o exterior. Rumores apontam uma expansão internacional após a empresa ser aprovada na auditoria de segurança da IATA – Associação Internacional do Transporte Aéreo.

Avião ATR-42 MAP




A MAP foi fundada em 2011 e faz voos regionais pela toda Amazônia com três aeronaves ATR 42-300 e dois ATR 72-200. A certificação que a MAP recebeu é a IOSA – IATA Operational Safety Audit. Esta certificação avalia a administração operacional e controle de sistemas da empresa.

Todos os membros da IATA passam por essa auditoria e têm que se manter certificados para permanecerem associados. Os destinos internacionais em potencial são Colômbia, Peru e Bolívia.

 
Com informações do Aviation Safety Network.
 

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aérea regional brasileira RIMA Aviação passa a ser uma empresa ALTA

0
Uma nova empresa se junta ao grupo de companhias aéreas membro da Associação Latino-Americana do Transporte Aéreo (ALTA).