Veja como ficará o mapa de destinos da Emirates com apenas voos cargueiros

Destacando o voo para São Paulo que levou meio milhão de testes do Coronavírus em um Boeing 777 de passageiros, a Emirates lançou sua nova malha puramente de cargas.

Boeing 777-300ER de passageiros da companhia servirá como cargueiro

Além do voo para São Paulo, que teve sua origem em Guangzhou na China e foi fretado pela mineradora Vale, a empresa também transportou 200 toneladas de carga médica durante os últimos dias.

O mapa abaixo mostra como deverá ser a malha da companhia durante todo o mês de abril, contando não apenas com voos feitos pelos Boeings 777F que só levam carga, mas também pelos 777-200LR e -300ER que são de passageiros e estarão voando como cargueiros, levando carga no porão e sobre os assentos.

Mapa de rotas da Emirates Sky Cargo

Em amarelo estão os voos com aeronaves de passageiros levando carga; em verde contínuo, os voos com os 777F cargueiros; em vermelho, os que operam com os dois tipos de aviões; e em verde tracejado são as conexões feitas pelos 777F.

Além de transportar suprimentos médicos críticos em todo o mundo, a Emirates SkyCargo destaca também que está desempenhando um papel vital na introdução de materiais alimentares nos Emirados Árabes Unidos e no Oriente Médio.

Durante a última semana de março, a companhia operou voos especiais do Paquistão e da Índia para levar mais de 150 toneladas de produtos perecíveis para Dubai. Voos de carga dedicados do Cairo e Nairóbi também transportam perecíveis para Dubai e outros destinos no Oriente Médio.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Novo passe digital de saúde na aviação apoiará a reabertura das...

0
O Travel Pass deverá gerenciar e verificar um fluxo seguro de informações necessárias sobre testes ou vacinas.