Início Mercado Mapas dos sistemas de entretenimento de aviões ganham uma evolução

Mapas dos sistemas de entretenimento de aviões ganham uma evolução

A Panasonic Avionics marcou o aniversário de dois anos do lançamento do Arc, sua plataforma de mapas 3D com movimento para uso em sistemas de entretenimento de bordo, revelando uma gama de recursos novos e futuros.

Desde sua estreia há dois anos na Aircraft Interiors Expo 2019, o  Arc experimentou uma das maiores taxas de adoção de qualquer serviço digital da Panasonic Avionics, com pedidos confirmados de 17 companhias aéreas em todo o mundo para mais de 300 aeronaves.

Comentando na ocasião, o vice-presidente de soluções digitais da Panasonic Avionics, Andrew Mohr, disse:

“A adoção do Arc pelas companhias aéreas está além de nossas expectativas iniciais. As companhias aéreas responderam positivamente aos novos fluxos de valor que estamos trazendo para a experiência de mapas a bordo. Isso inclui design sofisticado, novos recursos inovadores e a alavancagem cruzada com nossos outros serviços de entretenimento e comunicação a bordo, incluindo novas oportunidades de monetização”.

“Com o Arc, estamos permitindo que as companhias aéreas utilizem os mapas de bordo como a principal ferramenta para engajamento e serviço do cliente. Sua rápida adoção destaca a importância que essas novas abordagens representam para nossos clientes”.

Novo recurso

A Panasonic Avionics também lançou a primeira nova rodada de recursos do Arc, incluindo Arc for Young Explorers e integração OneMedia. Arc for Young Explorers é o primeiro de uma série de recursos direcionados a jovens viajantes. Isso os traz de volta no tempo e os permite voar e explorar o mundo como um dinossauro voador da era jurássica. Os pontos de interesse são substituídos por dinossauros gigantes, revelando curiosidades e animações sobre as bestas gigantes que vagavam pela Terra há milhões de anos. 

A integração do Arc com o OneMedia permite que ele atue como um novo meio de monetização por meio de seu alinhamento com a plataforma de publicidade a bordo da Panasonic Avionics. Ele cria um novo inventário de publicidade em uma ampla gama de visualizações de mapas do Arc e pode vincular-se a campanhas de publicidade oferecidas dentro do sistema de entretenimento.

Além desses novos lançamentos, a Panasonic Avionics está em processo de lançamento de uma atualização do designer de mapas Arc Studio. O Arc Studio oferece às companhias aéreas controle direto sobre uma ampla gama de recursos e conteúdo de mapas. Ele permite que eles modifiquem dados e camadas de pontos de interesse, configurações de script de mapa para adicionar ou modificar mídia e campanhas promocionais, junto com a capacidade de implantar alterações diretamente em suas aeronaves.

Mohr acrescentou: “O Arc Studio oferece aos mapas a bordo a flexibilidade e longevidade esperadas das soluções digitais de hoje. Coloca o Arc ao serviço da companhia aérea para ser usado como ferramenta promocional, permitindo-lhes criar designs e configurações únicos que podem ser implementados por voo ou rota. As companhias aéreas podem facilmente aproveitar o Arc para executar suas estratégias gerais de valor IFEC. Projetamos o Arc como uma plataforma flexível, criativa e evolutiva, e estamos desenvolvendo outras melhorias que iremos revelar nos próximos meses”.

Sair da versão mobile