Início Acidentes e Incidentes Mau odor leva avião da Azul pousar em local inesperado

Mau odor leva avião da Azul pousar em local inesperado

Um voo da Azul Linhas Aéreas na rota de Manaus a Rio Branco teve que pousar em Porto Velho depois um odor de queimado foi sentido pela tripulação. O caso aconteceu no dia 8 de maio e foi registrado recentemente na base de dados do CENIPA, órgão da FAB a cargo das investigações de incidentes e acidentes no Brasil.

Segundo o relatado, o voo de carga AD-2034, operado pelo Embraer E195-E1 PR-AYO, com cinco tripulantes a bordo, já estava em fase de cruzeiro quando surgiu o cheiro incomum e de forma intermitente. A equipe a bordo não conseguiu detectar a origem daquele odor e também não havia fumaça aparente ou alertas dos sensores da aeronave.

Por conta disso, os pilotos no comando do jato declararam emergência e usaram as máscaras de oxigênio durante a descida e aproximação para Porto Velho, em Rondônia, onde o pouso ocorreu normalmente e sem intercorrências.

Após uma checagem, a aeronave decolou novamente e vem operando desde então, sem novas ocorrências. A causa do odor não foi informada e o trabalho do Cenipa no caso já está encerrado.

Imagem: FlightRadar24
Sair da versão mobile