MD-11 da UPS tem fogo na cauda, mas bombeiros dão um jeito

Um MD-11 cargueiro da UPS, registro N270UP, com 3 tripulantes, estava em aproximação para Varsóvia, na Polônia, quando a tripulação relatou que havia desligado preventivamente o motor número dois (modelo PW4460, montado na cauda) devido a um aviso de incêndio. O serviço de emergência foi solicitado para acompanhar na chegada.

Após um pouso seguro, a aeronave foi conduzida a uma posição próxima da pista para verificação dos bombeiros. Enquanto ainda estava em movimento o fogo começou a tornar-se visível, como é possível acompanhar no vídeo acima. A aeronave parou e os serviços de emergência extinguiram as chamas (e aproveitaram para dar um banho no avião).

A aeronave fazia o voo UPS4, de Colônia, na Alemanha, a Varsóvia. Ela ainda estava no solo polonês cerca de 20 horas após o desembarque.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.