MD-11 da UPS tem fogo na cauda, mas bombeiros dão um jeito

Um MD-11 cargueiro da UPS, registro N270UP, com 3 tripulantes, estava em aproximação para Varsóvia, na Polônia, quando a tripulação relatou que havia desligado preventivamente o motor número dois (modelo PW4460, montado na cauda) devido a um aviso de incêndio. O serviço de emergência foi solicitado para acompanhar na chegada.

Após um pouso seguro, a aeronave foi conduzida a uma posição próxima da pista para verificação dos bombeiros. Enquanto ainda estava em movimento o fogo começou a tornar-se visível, como é possível acompanhar no vídeo acima. A aeronave parou e os serviços de emergência extinguiram as chamas (e aproveitaram para dar um banho no avião).

A aeronave fazia o voo UPS4, de Colônia, na Alemanha, a Varsóvia. Ela ainda estava no solo polonês cerca de 20 horas após o desembarque.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.