MD-87 acidenta-se durante tentativa de decolagem no Texas

O Departamento de Segurança Pública do estado do Texas, nos Estados Unidos, confirmou hoje um acidente envolvendo um avião McDonnell Douglas MD-87 em um campo no sudeste do Condado de Waller, ao lado do Aeroporto Executivo de Houston.

De acordo com informações divulgadas pela ABC13, 21 pessoas, incluindo 18 passageiros e três tripulantes, estavam abordo e sofreram apenas ferimentos leves.

A Administração Federal de Aviação (FAA – Federal Aviation Adiministration, reguladora norte-americana semelhante à brasileira ANAC) descreveu que a aeronave, registrada sob a matrícula N987AK, passou por uma cerca e pegou fogo em um campo enquanto tentava decolar do aeroporto executivo.

Também foi confirmado que todos os passageiros e tripulantes abordo saíram do avião com segurança.

Segundo o Eyewitness News, o avião está registrado em nome de J. Alan Kent, que é proprietário de uma grande construtora da capital texana.

Segundo fontes da emissora, o avião privado se dirigia para Boston, capital de Massachusetts, onde o dono da aeronave e seus acompanhantes iriam assistir aos jogos da ALCS, a liga americana de baseball.

A empresa de energia que toma conta da região de onde ocorreu o acidente disse à ABC13 que o acidente do MD-87 causou uma queda de energia que afetou mais de 1.800 pessoas que moram perto do local, já que o avião derrubou uma linha área de força durante o acidente.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Em instalações da GOL, DECEA realiza reunião do Grupo de Supervisão...

0
O evento foi organizado pela Comissão de Estudos Relativos à Navegação Aérea Internacional (CERNAI) em conjunto com a OACI.