Início Acidentes e Incidentes MD-87 acidenta-se durante tentativa de decolagem no Texas

MD-87 acidenta-se durante tentativa de decolagem no Texas

O Departamento de Segurança Pública do estado do Texas, nos Estados Unidos, confirmou hoje um acidente envolvendo um avião McDonnell Douglas MD-87 em um campo no sudeste do Condado de Waller, ao lado do Aeroporto Executivo de Houston.

De acordo com informações divulgadas pela ABC13, 21 pessoas, incluindo 18 passageiros e três tripulantes, estavam abordo e sofreram apenas ferimentos leves.

A Administração Federal de Aviação (FAA – Federal Aviation Adiministration, reguladora norte-americana semelhante à brasileira ANAC) descreveu que a aeronave, registrada sob a matrícula N987AK, passou por uma cerca e pegou fogo em um campo enquanto tentava decolar do aeroporto executivo.

Também foi confirmado que todos os passageiros e tripulantes abordo saíram do avião com segurança.

Segundo o Eyewitness News, o avião está registrado em nome de J. Alan Kent, que é proprietário de uma grande construtora da capital texana.

Segundo fontes da emissora, o avião privado se dirigia para Boston, capital de Massachusetts, onde o dono da aeronave e seus acompanhantes iriam assistir aos jogos da ALCS, a liga americana de baseball.

A empresa de energia que toma conta da região de onde ocorreu o acidente disse à ABC13 que o acidente do MD-87 causou uma queda de energia que afetou mais de 1.800 pessoas que moram perto do local, já que o avião derrubou uma linha área de força durante o acidente.

Sair da versão mobile