Megaoperação contra o tráfico prende funcionários de empresas aéreas em Guarulhos

Terminal 3 Aeroporto Guarulhos GRU Airport
Foto: Portal da Copa

A Polícia Federal (PF) realizou uma grande operação na manhã desta terça-feira, 18, para combater o tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A Operação Área Restrita II, cumpriu cerca de 90 mandados judiciais contra uma organização criminosa que atua no local.

De acordo com a PF, a quadrilha, formada por funcionários de empresas aéreas no aeroporto, atuava desde novembro de 2019. Os policiais cumpriram 53 mandados de buscas e apreensões, 22 de prisão temporária, 12 de prisão preventiva, e 3 de restrição de acesso ao aeroporto.

Ao longo das investigações foram apreendidas mais de 1,5 toneladas de cocaína que teriam como destino cidades como Lisboa e Porto, em Portugal, Amsterdã, na Holanda, e Joanesburgo, na África do Sul.

A Polícia Federal informou que está foi a maior operação de combate ao tráfico já realizada no aeroporto.  Outras quatro ações semelhantes já foram implementadas. A PF reforça  que, embora a investigação apure fatos que datam de novembro de 2019, tal crime vem ocorrendo há muito mais tempo no Aeroporto de Guarulhos.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico internacional de drogas.

Informações da PF

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

BH Airport terá stand com várias empresas aéreas em grande evento...

0
O evento reunirá agentes de viagens de todo o estado e de, pelo menos, outros seis estados que têm caravanas confirmadas.