Melhora no cenário fará a Boeing reiniciar a linha de produção do 787

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Boeing retomará as operações de montagem de aeronaves na Carolina do Sul em 3 de maio. O retorno inclui todas as operações que foram temporariamente suspensas em abril, em resposta à pandemia da COVID-19.

Os gerentes entrarão em contato com cada membro da equipe com as informações de data e turno. Aqueles que não forem contatados não devem retornar ao site nesse momento, já que o processo de retomada da operação será gradativo. Enquanto isso, os funcionários que podem trabalhar em casa devem continuar a fazê-lo.

“A saúde e a segurança de nossos colegas, suas famílias e de nossa comunidade é nossa prioridade”, disse Brad Zaback, líder do site da Boeing na Carolina do Sul e vice-presidente e gerente geral do 787. “Nossa abordagem para a retomada das operações garante que respeitemos essa prioridade, garantindo que equipamentos de proteção individual estejam prontamente disponíveis e que todas as medidas de segurança necessárias estejam em vigor para retomar o trabalho essencial para nossos clientes e priorizar a saúde e a segurança de nossa equipe”.

Os líderes seniores retornarão na quinta-feira, 30 de abril, e os gerentes retornarão na sexta-feira, 1º de maio, para se preparar para a retomada das operações. O pessoal da linha de montagem voltará ao trabalho começando no domingo, 3 de maio.

A fábrica tomou precauções extras e instituiu procedimentos abrangentes para preparar o ambiente de trabalho e garantir a saúde e a segurança dos colegas de equipe. Essas medidas incluem:

  • Aprimorar a limpeza de todos os edifícios, incluindo lavagem sob pressão de banheiros e limpeza completa de áreas de descanso, lanchonetes, salas de conferências e outros espaços comunitários.
  • Sinalização em todo o site para ajudar a manter a limpeza aprimorada em destaque.
  • Adição de novas estações de higienização das mãos em todo o site.
  • Instalação de placas visuais para reforçar as práticas de distanciamento físico, particularmente em salas de conferência, cafés e outros espaços comunitários.
  • Incentivo a todos os colegas de equipe a trazerem e usarem coberturas faciais de pano.  
  • Disponibilização de estações voluntárias de triagem de temperatura para companheiros de equipe em todos os turnos, por meio de scanners térmicos sem toque.

A Boeing continuará monitorando as orientações do COVID-19, avaliando o impacto nas operações da empresa e ajustando os planos à medida que a situação evolui.

Informações oficiais da Boeing

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias