Melhorias da Infraero para pistas e pátio do aeroporto de Sorriso (MT) são aprovadas pela SAC

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Infraero informa que seus projetos para a revitalização, recuperação e sinalização horizontal de pátio de aeronaves e pistas de taxiamento, pousos e decolagens do Aeroporto de Sorriso/Adolino Bedin, em Mato Grosso (MT) foram aprovados pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura.

Sorriso MT Pista Aeroporto
Imagem: Prefeitura de Sorriso

Com esse resultado, a prefeitura poderá encaminhar a contratação das obras de modernização do aeroporto, que deverá contar com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

De acordo com a SAC, a Infraero foi uma das projetistas que aprovou trabalhos com mais agilidade na pasta, o que demonstra a capacidade da empresa para atender às demandas de seus clientes. Ao todo, foram cerca de três meses para o alinhamento dos trabalhos e a aprovação final pela secretaria.

“Com a aprovação dos projetos, a Prefeitura de Sorriso tem os requisitos básicos para iniciar o processo de licitação das obras. Na prática, podemos dizer que a Infraero viabilizou a primeira parte da obra no aeroporto, já que os projetos são essenciais para os serviços e a aprovação também é necessária para que o recurso seja liberado pela SAC, que faz a gestão do FNAC, um fundo voltado para fomentar a aviação civil no Brasil”, avalia o superintendente de Desenvolvimento de Serviços em exercício, Rodrigo Medeiros.

Sorriso MT Aeroporto Vista Aérea
Imagem: Prefeitura de Sorriso

Sorriso MT Pátio Aeroporto
Imagem: Prefeitura de Sorriso

As melhorias propostas pela Infraero no aeroporto, que conta com pista de 1.700 metros de comprimento por 30 de largura, ajudarão a cidade a receber voos de aeronaves maiores, como Embraer 190, 195 e similares.

Para isso, o projeto prevê a reforma e revitalização do sistema de pistas e pátios, com recapeamento, reforço de estrutura, nivelamento, instalação de nova sinalização, entre outros.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Airbus A330-300 Delta Air Lines

Delta testará viagem aérea ‘livre de Covid e de quarentena’, será...

0
A empresa aérea e os aeroportos de Atlanta e de Roma se juntaram em um inédito programa transatlântico de teste de COVID-19.