Menino de 12 anos dribla a segurança e embarca sem bilhete para Los Angeles

A polícia do Reino Unido, Scotland Yard, está investigando como um menino de 12 anos de idade driblou a segurança do Aeroporto de Heathrow e embarcou sem bilhete em um voo para Los Angeles. O garoto, que não viajava com nenhum adulto, foi visto pela tripulação, que pediu para ver seu cartão de embarque, então a história apareceu.

Passageiros relataram ter visto cães farejadores no pátio e na ponte de embarque, enquanto eram “convidados” a evacuar o avião para que uma nova inspeção de segurança ocorresse. Rachel Richardson estava no voo e tuitou:

“Então eu sobrevivi mais de seis horas de espera no aeroporto de Heathrow, e agora estou atrasada na pista porque um jovem rapaz deu um jeito de entrar em nosso voo – BA269 – sem bilhete. Violação de segurança. Muito “divertido” para todos a bordo. Era para termos saído às 16:15. Já são quase 18:00″.

Ela escreveu mais tarde: “situação atual: fora do avião. Toneladas de policiais com cães farejadores aqui. Estamos em uma fila, sei lá por quê”.

“Ei @British_Airways. Obrigado por colocar nossa segurança em primeiro lugar, mas é totalmente caótico fazer com que o avião inteiro vai voltar, com muito pouca informação do pessoal. “Somos gratos que o jogo #DjokovicFederer está mantendo alguns de nós distraídos”, acrescentou.

A Scotland Yard disse que está trabalhando para entender como o menino conseguiu passar pela segurança sem ser notado. O jornal The Telegraph lançou uma hipótese de que ele era um passageiro em trânsito, que chegou ao Heathrow por outro voo e que tinha sido desafiado para ver a quão longe ele poderia chegar. Mas é um mero boato, por enquanto. A polícia disse em um comunicado:

“Um menino de 12 anos de idade embarcou num voo da BA de Heathrow para Los Angeles em 14 de julho.

Ele foi identificado pela tripulação de cabine durante as verificações antes do voo. Ele não tinha um bilhete ou quaisquer documentos de viagem. O rapaz era um menor não acompanhado e não é um cidadão do Reino Unido.

Como uma precaução de segurança, os passageiros foram desembarcados para uma nova checagem, após uma breve discussão com o comandante.”

“A criança é acreditada para ter chegado no aeroporto de Heathrow como um passageiro de trânsito”.

British Airways disse que a segurança era sua prioridade e pediu desculpas aos passageiros pelo atraso. “A segurança dos nossos clientes e da tripulação é sempre nossa prioridade … estamos ajudando a polícia na investigação”, disse em nota.

Um porta-voz do Heathrow disse:

“Estamos trabalhando com nossos colegas da polícia e da British Airways para entender como um passageiro não autorizado embarcou na aeronave incorreta. O indivíduo não representava um risco de segurança e, puramente como uma medida de precaução, a aeronave em questão foi evacuada.

Peço desculpa pela interrupção do voo e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades e parceiros para manter o aeroporto seguro.”

Informações do Business Insider

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.