Início Empresas Aéreas Menos um avião MD-11F na Lufthansa Cargo; sobraram apenas dois

Menos um avião MD-11F na Lufthansa Cargo; sobraram apenas dois

O MD-11F de matrícula D-ALCD – Imagem: N509FZ / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A companhia alemã Lufthansa, através de divisão de transporte de cargas Lufthansa Cargo, anunciou hoje, 11 de junho, a despedida de mais um clássico avião McDonnell Douglas MD-11F.

Em publicação em seu perfil do Facebook, a companhia informou a saída do trijato registrado sob a matrícula D-ALCD, um exemplar fabricado em 1998 e entregue diretamente à própria Lufthansa Cargo em setembro daquele ano, portanto, foram quase 23 anos de serviço em uma única empresa aérea.

Na despedida, a companhia escreveu “Mais uma vez, nos despedimos: nosso valente MD-11F D-ALCD deixou nossa frota esta semana depois de quase 23 anos. Não o esqueceremos, Charlie Delta.”

De número de série 48784 e número de fabricação 628, o D-ALCD havia feito seu último voo comercial em 30 de maio, decolando de Cairo, no Egito, para Frankfurt, principal base da Lufthansa Cargo na Alemanha.

Com a saída dele, restam na frota os MD-11F de matrículas D-ALCA e D-ALCC, fabricados respectivamente em agosto e setembro de 1998. As aeronaves estão sendo aposentadas à medida que vão chegando os novos Boeing 777F da companhia.

Diversos dos trijatos da Lufthansa Cargo têm sido adquiridos pelas americanas FedEx e UPS, para reforço de frota ou para fonte de peças de reposição, já que ainda utilizam o modelo em grande escala.

A Lufthansa operou um total de 19 aviões MD-11F, recebidos entre 1998 e 2005, sendo 17 já retirados e os dois que ainda continuam voando até saírem em breve da frota.

Sair da versão mobile