Mensagem sobre explosivos é escrita no banheiro do avião, e dois são presos após o pouso

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-800 Ryanair
Boeing 737-800 da Ryanair – Imagem via Creative Commons

Dois homens foram presos depois de uma situação de ameaça de bomba a bordo, que fez com que um voo da Ryanair de Cracóvia, na Polônia, para Dublin, na Irlanda, fizesse um pouso de emergência no aeroporto Stansted, em Londres.

O problema ocorreu no início da noite dessa segunda-feira, 13 de julho, depois que a tripulação encontrou uma nota alegando que explosivos tinham sido implantados a bordo do Boeing 737, segundo reportou o periódico inglês Metro.

A ameaça de segurança no voo FR1902 da Ryanair foi comunicada pelos pilotos ao controle de voo, levando à decolagem de dois caças Eurofighter Typhoon da Força Aérea da Inglaterra, a RAF, que escoltaram a aeronave até o pouso. A nota ameaçadora foi encontrada no banheiro do 737-800 de matrícula SP-RSQ.

FlightRadar24 Voo Ryanair 737 Ameaça Bomba Banheiro
O voo da Ryanair desviando para Londres na noite de ontem – Imagem: FlightRadar24

Depois da solução da ocorrência, a polícia comunicou que, após investigações no avião, foi estabelecido que não havia nada suspeito a bordo.

Dois homens, um de 47 e outro de 26 anos, foram presos por ameaçar colocar em risco uma aeronave e estão atualmente sob custódia. “Agradecemos a paciência e a compreensão de todos os envolvidos”, completou a polícia.

Uma porta-voz da Ryanair confirmou o que havia acontecido a bordo do avião, declarando:

Um voo da Ryanair de Cracóvia para Dublin nesta noite descobriu uma nota em um dos banheiros alegando que havia explosivos a bordo. O comandante seguiu o procedimento alertando as autoridades britânicas e desviou-se para o aeroporto mais próximo (Stansted), onde o avião aterrissou normalmente, mas foi taxiado para uma posição remota onde os passageiros desembarcaram com segurança. A aeronave e os passageiros estão sendo verificados pela polícia do Reino Unido, que decidirá quando poderão seguir viagem para Dublin em uma aeronave reserva. A Ryanair se desculpa sinceramente pelo atraso e pelos inconvenientes causados às pessoas afetadas por esse desvio”.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após pilotos escolherem pista errada, controlador de tráfego intervém e evita...

0
Decolagens de pista errada podem representar um grande risco à segurança de voo. Acidentes trágicos já aconteceram por este motivo.