Início Aeroportos Mensagem ‘Palmeiras é campeão’ aparece em comunicação oficial da Aeronáutica

Mensagem ‘Palmeiras é campeão’ aparece em comunicação oficial da Aeronáutica

O que deveria ser uma brincadeira acabou indo para o ar numa comunicação oficial da Aeronáutica, que é usada por pilotos e profissionais do setor.

A referida mensagem foi vista no site AISWEB – Serviço de Informação Aeronáutica na Web – mantindo pelo DECEA, Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB). O AISWEB é uma das principais ferramentas para pilotos, despachantes de voo e pessoas envolvidas nas operações das aeronave, com apenas uma pesquisa rápida é possível obter informações meteorológicas, técnicas e restritivas de qualquer aeroporto brasileiro.

Numa mesma página são disponibilizadas informações como comprimento da pista, horário de funcionamento do aeroporto, condições meteorológicas atualizadas, possíveis obras, detalhes importantes para a operação e também as cartas aeronáuticas.

E foi nesse ambiente que surgiu a mensagem em referência ao time paulista, mais especificamente na página do Aeroporto de Barbacena (SBBQ), em Minas Gerais. Esse aeroporto é militar e serve à EPCAR – Escola Preparatória de Cadetes do Ar, que fica na mesma cidade mineira, próximo ao local onde Santos Dumont nasceu.

Como mostrado na imagem acima a mensagem “Palmeiras é campeão!” consta na parte de RMK (Remark – Observações) e vem logo após um aviso da existência de um mastro alto e de que aeronaves podem estar em instrução na área. No momento da publicação desta reportagem, o tal texto ainda estava disponível (acesso este link para ver).

Não há informações sobre quem fez a brincadeira e nem quando ela foi colocada ali, mas o print da tela circula em grupos de pilotos no Whatsapp nessa sexta-feira.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile