Mercado Libre estuda ter mais aviões e rotas dedicadas na América do Sul

Atualmente com quatro aeronaves voando com suas cores, sendo duas no Brasil e duas no México, o marketplace argentino Mercado Libre estuda aumentar sua presença nos aeroportos sul-americanos com rotas dedicadas para suas cargas.

Em entrevista ao Diario Financiero, Pablo Navarrete, que lidera a operação aérea do MeLi Air, contou que a empresa já pensa em ter operações semelhantes na Colômbia e no Chile. O posicionamento distingue dos planos que a empresa tinha meses atrás, quando executivos comentavam que não havia, naquele momento, intenção de explorar a carga aérea em outros países.

No Brasil, a companhia aérea do Mercado Livre (nome da operação local) tem uma característica especial de ser uma “companhia virtual”, já que toda a operação está a cargo de empresas parceiras, como a Sideral Linhas Aéreas, enquanto a carga será toda colocada pelo Mercado Livre e as rotas também definidas por ele.

Segundo o Mercado Livre, a Meli Air ajuda a reduzir os prazos de envio dos pacotes, além de aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte nas compras de produtos armazenados nos Centros de Distribuição de São Paulo e da Bahia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias