Mercado Libre do México ganha seu 1º avião: um clássico McDonnell Douglas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Conforme havíamos apresentado no início do mês, a divisão mexicana do Mercado Livre planeja os mesmos passos da brasileira ao montar uma frota aérea dedicada, e o primeiro avião flagrado com a pintura no México é um belo clássico.

O primeiro avião, pintado todo de amarelo em alusão às cores da maior empresa de varejo online da América Latina, é um clássico McDonnell Douglas da série MD-80.

A foto surgiu em diversos locais pela internet, mas sem grandes informações, apenas com suspeitas de que seria no Aeroporto Internacional de Saltillo, no estado de Coahuila, México, próximo à cidade de Monterrey.

Provavelmente a aeronave é da empresa mexicana de cargas Aeronaves T.S.M.Transportes Saltillo Monterrey, que já opera os jatos MD-82 e MD-83 convertidos para carga, e foi anunciada como contratada pelo Mercado Libre.

McDonnell Douglas MD-83F – Aeronaves T.S.M.

Ela é a única operadora de jatos deste modelo no México e já presta serviços para gigantes como a DHL, além de possui a clássica pintura de máscara em torno da cabine dos pilotos, que também é vista no jato que foi pintado em amarelo.

Outra pista surgiu numa produção que está sendo feita pela Cruzfilms, que mostra um MD-80 num hangar de pintura (vídeo abaixo, espere carregar caso não apareça imediatamente), com localização do Aeroporto de Saltillo.

No curto vídeo de 10 segundos, todo em preto e branco para não revelaras cores, é possível ver que toda a aeronave está sendo pintada, possivelmente se tratando do avião do Mercado Libre.

Embora não confirmado oficialmente pela empresa, a previsão é que os quatro jatos da frota serão MD-82/83, e que todos serão pintados nas cores da empresa latina.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias