Seguindo passos da Amazon, Mercado Livre pinta um Boeing 737 em suas cores

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Mercado Livre, maior marketplace do Brasil, está investindo no modal aéreo e agora conta com um jato Boeing 737 nas suas cores. A pintura é fruto de uma parceria com a Sideral Linhas Aéreas.

A aeronave de matrícula PR-SDM é um 737-400F operado pela Sideral Linhas Aéreas, companhia aérea cargueira brasileira que também faz voos fretados de passageiros, principalmente para times de futebol. Na área de carga aérea, os aviões da empresa aérea curitibana são comumente vistos operando voos para os Correios, como parte da Rede Postal Noturna (RPN).

O Mercado Livre, por sua vez, já contava com uma grande parceria com a Azul Linhas Aéreas, utilizando o espaço de cargas nos seus aviões de passageiros e, mais recentemente, nos Embraer E195 adaptados de passageiros para cargueiros, além, é claro, dos dois 737-400F da empresa.

Com essa customização, e guardadas as devidas proporções, a empresa de comércio eletrônico, que tem matriz na Argentina, começa emular o passos da Amazon, que é uma grande concorrente nos mercados onde o Mercado Livre atua.

Nos últimos meses, a Amazon também tem expandido as operações no Brasil, mas ainda não conta com uma frota própria de aviões por aqui. Enquanto isso, nos EUA, sua frota de jatos Boeing 737 e 767 é operada de maneira proprietária ou por por empresas parceiras, como a Atlas Air, e já chega a 80 aeronaves.

Na manhã dessa terça-feira (3), o avião foi flagrado em São José dos Campos, após sair das instalações de pintura da DIGEX. Logo depois, ele decolou para Curitiba, onde fica a sede da Sideral Linhas Aéreas.

Não há mais detalhes sobre a parceria das empresas ou sua abrangência, mas enviamos um questionamento a ambas e vamos atualizar essa matéria, caso recebamos alguma informação nova.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias