Mesmo com a crise aérea, casos de laser apontado para aviões subiram em 2020 nos EUA

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Apreensão Homem Laser Polícia Helicóptero Vídeo

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA – Federal Aviation Administration) publicou nesta semana dados que mostram que os ataques de laser contra pilotos aumentaram em 2020, mesmo com a redução geral nas operações de tráfego aéreo por conta da crise aérea.

Em 2020, os pilotos relataram 6.852 ataques de laser à FAA, um aumento de 11,7% frente aos 6.136 ataques relatados em 2019 e o maior número relatado para a agência de aviação desde 2016.

A FAA informa que permanece vigilante em aumentar a conscientização sobre o uso indevido de lasers quando eles são apontados para aeronaves. Mirar intencionalmente os lasers em uma aeronave representa uma ameaça à segurança dos pilotos e viola a lei federal. Muitos lasers de alta potência podem incapacitar os pilotos de aeronaves que podem transportar centenas de passageiros.

A FAA trabalha em estreita colaboração com as agências policiais federais, estaduais e locais para perseguir penalidades civis e criminais contra pessoas que intencionalmente apontam um laser para uma aeronave.

A agência toma medidas coercitivas contra pessoas que violam os Regulamentos Federais de Aviação lançando lasers em aeronaves, e pode impor penalidades civis de até US$ 11.000 por violação. A FAA já impôs penalidades civis que chegaram até US$ 30.800 contra pessoas por vários incidentes com laser.

Informações da FAA

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Grupo da ANAC entrega proposta de atualização de regra sobre análise...

0
O Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Comercial (BCAST) realizou no dia 19 de novembro uma reunião de encerramento