Microsoft anuncia o avião turboélice ATR para o novo Flight Simulator

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O primeiro turboélice de grande porte está próximo de ser colocado na frota do novo Flight Simulator, e é um ATR.

O anúncio foi feito pela Microsoft no último dia 14, revelando fotos do exterior da aeronave, que está quase pronta, faltando alguns detalhes como portas do trem de pouso dianteiro. O projeto está sendo desenvolvido em conjunto pela Asobo, produtora do Flight Simulator, pela própria ATR, fabricante da aeronave, e pela Aerosoft, maior produtora de add-ons (conteúdo extra) de simuladores de voo do mundo.

Segundo o anúncio, serão lançados no ano que vem (sem especificar o mês) os turboélices ATR 42-600 e ATR 72-600, sendo este último muito popular no Brasil e utilizado pela Azul Linhas Aéreas e Voepass.

Apesar de ainda não informado, pode ser que este avião não venha como um conteúdo gratuito em uma atualização futura. Mas é especulação, já que o anúncio partiu da própria Microsoft. Um modelo desenvolvido pela Aerosoft, no entanto, não é barato, um exemplo é o já lançado Bombardier CRJ550/700, que custa € 50 euros, ou R$ 330 reais na cotação de hoje (quase o preço do jogo).

O lançamento, no entanto, será apenas em 2022. Até lá, será possível curtir o voo de turboélice com os aviões gratuitos já inclusos, com o recém-lançado Embraer Bandeirante ou, com sorte, num novo super computador em formato de motor, que a Microsoft está sorteando:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Único avião Airbus A380 a ser baseado em Portugal nunca mais...

0
Um dos exemplares mais antigos do Airbus A380, e o único na história a ser baseado em Portugal, nunca mais voltará a decolar.