MInfra abre 1,4 mil vagas para curso on-line de introdução à aviação

Aeroporto Brasília Infreamerica
Imagem: Inframerica

O Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), lançou um curso online de introdução à aviação. A iniciativa faz parte do Programa TREINAR, da SAC. Estão disponíveis 1,4 mil vagas abertas a qualquer interessado. As inscrições já estão disponíveis e seguem até 30 de setembro.

O curso tem o objetivo de qualificar os profissionais de aeroportos públicos regionais, disseminando a cultura em aviação e ampliando conhecimentos básicos. As aulas são ministradas em parceria com a universidade Embry-Riddle Aeronautical, dos Estados Unidos e responsável por diversos treinamentos estratégicos na aviação já realizados no Brasil.

O curso será realizado à distância, com duração de 20 horas distribuídas em quatro módulos (Aeronaves, Aeroportos, Aviação e Aeroespaço). As turmas são confirmadas a cada 10 alunos e tem um prazo de 60 dias para concluir as atividades a contar da data da matrícula no curso.

Confira aqui as informações completas do edital de lançamento do curso e saiba como se inscrever.

Informações do MInfra

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Itapemirim é autuada pela ANAC por não enviar dados estatísticos de...

0
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por meio do documento de número 003480.I/2021, autuou a empresa Itapemirim Transportes