Início Variedades MInfra chama reunião para avaliar metas do governo para a aviação civil

MInfra chama reunião para avaliar metas do governo para a aviação civil

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) realizou, nesta quinta-feira (26), a 2ª Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) Setorial de Aviação Civil, que tem como objetivo avaliar o alcance parcial das metas traçadas para o setor, que são parte do desafio dessa gestão. “Estamos caminhando muito bem em nosso desafio de tornar o Brasil líder em infraestrutura de transportes da América Latina”, avaliou o secretário Executivo, Marcelo Sampaio.

Em recente pesquisa de opinião sobre a infraestrutura de transporte, conduzida pela Fundação Dom Cabral, que integra o ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial, o Brasil melhorou 18 posições em eficiência dos serviços aeroviários.

O encontro também serviu para analisar a estruturação e execução de programas e analisar o andamento de obras em terminais aeroportuários em todo o Brasil, como em Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Belém (PA), Manaus (AM), Goiânia (GO), Santarém (PA) e Petrolina (PE), além do que já foi entregue, como Congonhas (SP) e Navegantes (SC).

Participaram do encontro representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil, ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), EPL (Empresa de Planejamento e Logística), Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias, Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação, Assessoria Especial de Controle Interno e Ouvidoria.

Informações do Ministério da Infraestrutura

Sair da versão mobile