MInfra realizará curso gratuito para profissionais de aeroportos públicos regionais

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Infraero Aeroporto de Montes Claros

A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (MInfra) está com inscrições abertas até o dia 29 para o Curso de Tarifas Aeroportuárias, direcionado a trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais.

O curso é gratuito e será realizado na modalidade à distância, no período de 15/09 a 14/10, com carga horária de 20 horas/aula.

O Curso de Tarifas Aeroportuárias, dividido em sete módulos, vai capacitar os gestores e operadores a realizarem de forma adequada o controle de todo o processo de cálculo, registro e recolhimento dos valores oriundos das operações de aeronaves e de embarque de passageiros. O conteúdo envolve ainda a legislação sobre tarifas e modalidades de cobrança.

Não fazem parte do público-alvo operadores aeroportuários privados e de aeroportos concedidos à iniciativa privada, assim como dos aeródromos administrados pelo Comando da Aeronáutica (Comaer), pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e demais empresas estatais que possuem delegação para exploração econômica do aeródromo.

As regras para participação constam do Edital nº 45/2020 (clique aqui para acessá-lo).

Por meio do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (TREINAR), a Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura oferece cursos destinados a diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil, tais como gestão de aeroportos, operações aeroportuárias, manutenção e segurança aeroportuária, dentre outros.

Para participar do TREINAR é necessário ser maior de 18 anos e estar ligado à operação e gestão de aeroportos de pequeno e médio porte.

As regras para participação e instruções para se cadastrar no programa estão disponibilizadas no site do ministério (clique aqui para acessar). A inscrição de aluno em cada curso/turma será efetuada posteriormente ao cadastro do aeródromo, havendo disponibilidade.

Informações oficias do MInfra

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias