MInfra debate a construção de uma nova pista no Aeroporto de Navegantes

Pista atual do Aeroporto de Navegantes, Santa Catarina. – Google Maps

O ministro da Infraestrutura (MInfra), Tarcísio de Freitas, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 9, com a bancada de deputados federais e senadores de Santa Catarina. O grupo discutiu as obras de ampliação no Aeroporto de Navegantes (SC), que a envolve a construção de uma nova pista no complexo.

As obras foram autorizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que deu aval à 6ª rodada de concessões de aeroportos. Durante o encontro, o ministro esclareceu aos parlamentares que não há impeditivo para que o futuro concessionário faça outras ampliações no aeroporto se achar conveniente economicamente, embora a construção da nova pista não estivesse nos planos iniciais.

“O que precisa ficar claro é que quando lançamos os estudos de viabilidade, nós fazemos uma previsão de investimentos mínimos. E as projeções apontadas por nossos consultores é que essa ampliação da pista não era prioritária. Bom lembrar que estão previstos R$ 600 milhões em investimentos em Navegantes, o que já multiplicará em três a capacidade do ativo”, declarou.

O ministro propôs à bancada que siga contribuindo com propostas na modelagem dos estudos de viabilidade do aeroporto e, se for comprovado que a obrigação inicial de construção dessa nova pista seja imprescindível, ele se compromete a alterar o edital e incluir a obra. “Estamos à disposição para receber as questões e dúvidas sobre os estudos e confrontar com nossos dados. Vamos responder individualmente cada uma delas”, declarou.

Informações da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Boeing COmpany Prédio Administrativo

No valor de $1,6 bi, Boeing manterá suporte a plataformas nucleares...

0
A Boeing anuncia que continuará mantendo o sistema de orientação do míssil balístico intercontinental Minuteman III (ICBM).