Início Aeroportos Com entrega de obras, aeroporto de Santa Maria (RS) pode ter voos...

Com entrega de obras, aeroporto de Santa Maria (RS) pode ter voos noturnos

Com obras , o Aeroporto de Santa Maria (RS) vai passar a receber voos noturnos. IMAGEM: Divulgação MInfra.

O secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Marcelo Sampaio, entregou, nesta segunda-feira (26), as obras de modernização do Aeroporto Municipal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O investimento do Governo Federal, no valor de R$ 9 milhões, vai possibilitar a operação de aeronaves em voos noturnos.

As intervenções foram realizadas por meio do Termo de Execução Descentralizada formalizado em setembro de 2017, entre a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), o Comando da Aeronáutica e o governo do estado para a realização de obras de ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves e modernização do sistema de sinalização luminosa do aeroporto. Com as obras, o pátio de aeronaves também ganhou mais uma área de 14.300 m², permitindo o estacionamento de aeronaves de grande porte.

“O Rio Grande do Sul nunca recebeu tantos investimentos simultâneos em aeroportos, que ampliassem a conectividade do estado, gerando desenvolvimento econômico e integrando cada vez mais o nosso extremo sul ao restante do nosso país continental. Podemos dizer que o estado está muito bem servido em termos de infraestrutura aeroportuária e também do ponto de vista de operação”, afirmou Sampaio.

De acordo com o secretário, a modelagem das próximas concessões, em especial da 6ª rodada, vai qualificar ainda mais o Rio Grande do Sul, com a modernização dos aeroportos de Pelotas, Bagé e Uruguaiana, levando investimentos e desenvolvimento econômico para toda a região.

Além da entrega das obras de modernização do Aeroporto de Santa Maria, o Governo Federal também tem investimentos importantes para o norte do estado, como o novo aeroporto de Caxias do Sul e o aeroporto de Passo Fundo.

Informações do Ministério da Infraestrutura