MInfra treina aeroviários em temas de riscos climáticos e adaptação

Imagem: Divulgação / Infraero.

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), em parceria com a agência de cooperação internacional Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), promoveram a oficina virtual de “Riscos Climáticos e Adaptação” para o setor aeroviário. O objetivo da capacitação foi sensibilizar atores do segmento sobre a relevância dos levantamentos de risco climático e de medidas de adaptação no planejamento e na operação de aeroportos.

A oficina contou com a participação de mais de 20 técnicos e gestores do MInfra, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e de diversos operadores aeroportuários. O setor aeroviário é altamente influenciado por condições meteorológicas e os impactos da mudança do clima devem ser cada vez mais reconhecidos.

A programação incluiu sessões expositivas sobre conceitos de mudança do clima e serviços climáticos, e atividades participativas de levantamento de ameaças climáticas, desenvolvimento de cadeia de impacto e levantamento de medidas de adaptação.

Informações do Ministério da Infraestrutura

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governo Dória publica edital de concessão para 22 aeroportos regionais paulistas

0
O Governo de SP lança o edital de concorrência internacional para leilão da concessão dos 22 aeroportos regionais, atualmente administrados