Ministério da Infraestrutura recebe entidades da aviação civil para debater retomada do setor

Representantes de entidades da aviação civil foram recebidos, nesta quarta-feira (11/08), no Ministério da Infraestrutura para discutirem medidas que possam contribuir para a retomada segura e efetiva do transporte aéreo no Brasil.

O secretário-executivo do Ministério, Marcelo Sampaio, e o Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Glanzmann receberam José Ricardo Botelho, CEO da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA),  Dany Oliveira, diretor da IATA no Brasil, Marcelo Pedroso, diretor de Relações Externas da IATA no Brasil e Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR). Esteve também presente ao encontro Juliano Norman, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Foi um encontro de extrema importância, porque reuniu todas as associações da indústria no país. Iniciativas assim, que unem indústria e governo, trazem grande beneficio para toda a sociedade e são o exemplo do que ALTA vem buscando em todos os paises da região”, afirmou José Ricardo Botelho, CEO da ALTA.

“Para o MInfra, é um dia histórico, pois estamos vendo o setor todo unido e em busca de construir uma aviação civil cada vez melhor. A gente fica muito satisfeito com a proatividade das associações, da indústria e das companhias aéreas em trazer contribuições tão importantes para o país. Junto com o setor, vamos construir uma aviação sempre mais eficiente e com mais capacidade de entrega para a sociedade”, disse o secretário-executivo do MInfra, Marcelo Sampaio.

Informações da ALTA

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias