Ministério da Infraestrutura traz nono voo da LATAM com carga de máscaras da China

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Chegou ao Brasil na madrugada deste domingo (24) o nono voo da Latam, fretado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), com carga de máscaras compradas pelo Governo Federal e destinadas aos estados para enfrentamento à Covid-19.

Boeing 777-300ER voo carga máscaras China Brasil
Boeing 777-300ER que trouxe as máscaras – Imagem: LATAM

Desde o dia 6, o país já recebeu 48,2 milhões de máscaras – equivalente a 260 toneladas – de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde.

O voo JJ9519, proveniente de Xiamém (China), aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP às 5h04 deste domingo, após escala em Amsterdã (Holanda).

FlightRadar24 Voo LATAM Máscaras China Brasil
O voo entre Amsterdã e Guarulhos neste fim de semana – Imagem: FlightRadar24

A carga de 7,5 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas, somando 30 toneladas, foi transportada em aeronave de passageiros modelo Boeing 777. Além do porão da aeronave, a cabine foi adaptada para receber as caixas com o produto, que será distribuído pelo Ministério da Saúde entre as 27 unidades da federação. Foi o voo com a maior quantidade de máscaras até agora.

O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial para trazer da China as 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. O MInfra vai fretar mais de 40 voos para transportar a carga, que corresponde aos 240 milhões de máscaras.

Informações oficiais do Ministério da Infraestrutura

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias