Ministro Argentino: “Não temos intenções de privatizar a Aerolíneas”

O Ministro do Transporte da Argentina, Guillermo Dietrich, confirmou que o governo de Maurício Macri não tem intenção de privatizar a aérea de bandeira Aerolíneas Argentinas. “Ela não irá desaparecer, mas como também dobrou o número de passageiros” declarou o ministro.




Guillermo defendeu a administração da empresa, que mudou após a eleição de Macri. “Hoje as tarifas são mais baratas, nós temos mais aeronaves, mais rotas, melhor serviço ao cliente, melhor pontualidade e precisa de menos dinheiro (para rodar) do que antes”.

O ministro declarou que um time eficiente na administração não faz seja necessário a privatização da aérea. “Nós provamos que oposto da privatização pode funcionar. O governo Kirchner insistiu que a companhia deveria fazer um trabalho social para compensar os $5 bilhões de dólares em subsídios, mostramos que esta premissa era falsa.”

“Antes da mudança de administração as perdas anuais eram de $700 milhões de dólares, hoje a média anual é de apenas $90 milhões. Então precisamos reconhecer que a visão antiga de um desastre mudou para uma de crescimento e otimismo nos dias de hoje” concluiu Guillermo.

Com informações do portal Aviator

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias