O misterioso desaparecimento de um alto executivo da United Airlines

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O misterioso desaparecimento de Jake Cefolia, 49, executivo da United Airlines, vem agitando os portais de notícias americanos. Jake foi reportado desaparecido pela sua ex-mulher, mãe de seus 2 filhos, no dia 8 de agosto e, até hoje, as investigações não revelaram ao público muitas respostas.

Avião Boeing 787-9 Dreamliner United Airlines
Imagem: Eric Salard / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Era por volta das 13 horas do dia 8 de agosto quando Kristine Cefolia, ex-esposa do executivo da United Airlines, ligou para o telefone de emergências policiais americano 911 com intuito de reportar o desaparecimento de Jake Cefolia.

Kristine informou ao despachante do 911 que estava observando um comportamento muito estranho de Jake. Segundo ela, ninguém tinha o visto desde quinta-feira, 6 de agosto, e ele não tinha contatado nenhum membro da família.

Kristine disse ainda que enviou várias mensagens de textos e e-mails e não obteve nenhum retorno de Jake. “Ninguém ouviu falar dele. Ele está agindo de forma muito estranha.”

Antes de reportar o desaparecimento, Kristine foi à casa de Jake para procurá-lo, encontrou um bilhete de um dos seus colegas de trabalho, mas o conteúdo do bilhete não foi revelado e o colega em questão não quis comentar o fato para a imprensa.

A última aparição de Jake para a família foi na noite de quinta-feira, 6 de agosto, em um jantar com seu filho em sua própria casa. Seu filho relatou que o pai estava aparentando sinais de embriaguez.

Jake havia combinado de passar a noite com seus filhos no dia seguinte ao jantar, porém não apareceu e não foi visto desde então.

“Ele perdeu a noite com as crianças. Tenho alguém verificando se ele está em um voo para algum lugar, com certeza algo não está certo”, disse a mulher ao reportar o desaparecimento.

Ainda dia 6 de agosto, de acordo com relatórios policiais, Jake perdeu uma reunião com seu corretor de imóveis, que faria por estar com intenção de vender sua casa.

No dia 5 de agosto, 3 dias antes da denúncia de desaparecimento, Jake voltara de uma viagem a São Francisco, Califórnia, com intuito de visitar sua namorada. Ela disse à polícia que Jake queria se reconciliar depois que ela terminou com ele algumas semanas antes.

Jake Cefolia parecia ter tudo, ele conquistou um importante cargo de vice-presidente sênior de vendas mundiais na United e, apesar de separado da mãe de seus filhos, tinha contato frequente com as crianças. Ele morava em um subúrbio de Chicago que fica a oeste de Illinois, chamado Elmhurst.

Em seu perfil no Twitter, ele descreve “Trabalhando no emprego dos meus sonhos…vice-presidente de vendas na United. Viajar é meu trabalho e minha paixão.”

Após a ligação reportando o seu desaparecimento, a Polícia da Reserva Florestal de DuPage achou a caminhonete de Jake, um modelo SUV da Range Rover, estacionada na Reserva Florestal Waterfall Glen, em Lemont, onde o executivo costumava praticar corridas e fazer trilhas.

Dentro do carro, nada conclusivo foi achado além de itens pessoais. Não havia nenhum bilhete e nenhum sinal de crime ou suicídio. A polícia tentou também localizar Jake através de seu celular e do Apple Watch que utilizava, mas ambos os aparelhos estavam localizados na casa de Jake.

David Guiliani, repórter do portal Patch, está cobrindo o caso e refazendo os passos de Jake. Em diversos artigos, Giuliani questiona a falta de cobertura do caso pela imprensa geral, dizendo que o fato teve apenas 1 dia de notícia e depois um silêncio.

A grande especulação que gira em torno do desaparecimento é o fato de Jake estar sendo objeto de investigação criminal. O chefe de polícia de Elmhurst, Michael Ruth, disse ao portal CrimeOnline, que uma investigação criminal estava em andamento e que, como a investigação ainda estava ativa, não poderia dar mais informações sobre o caso.

Mas Ruth tratou de esclarecer, também, que Cefolia não havia sido formalmente acusado e muito menos condenado por nenhum crime.

A busca pelo executivo chegou perto de ter um triste desfecho quando um homem foi achado morto a 48 km do ponto onde Jake abandonou seu carro. Mas, para alívio dos familiares do executivo, foi confirmado que o homem achado não era ele.

Seguiremos acompanhando o andamento deste misterioso caso e traremos atualizações conforme descobertas relevantes sejam divulgadas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Claudio Brito
Claudio Brito
Apaixonado por aviação desde o berço como filho de comissário de bordo, realizou o sonho de criança se tornando comissário em 2011 e leva a experiência de quase 10 anos no mercado da aviação. Formado Trainer em Programação Neurolinguística, conseguiu unir suas duas paixões, comunicação e aviação.

Veja outras histórias