Modelos dos aviões do comboio da Qatar Cargo para a China já estão confirmados

Conforme divulgado na última terça-feira, a Qatar Airways planeja voar um comboio aeronaves cargueiras do Catar para a China, levando, gratuitamente, suprimentos doados de diversas partes do mundo para apoio ao combate do coronavírus.

Qatar Cargo Avião Boeing 747-8F
Boeing 747-8F da Qatar Cargo – Imagem: Steve Lynes [CC]

Na ocasião, Akbar Al Baker, secretário-geral do Conselho Nacional de Turismo do Catar e CEO do Qatar Airways Group, havia afirmado que a divisão cargueira de sua companhia aérea mandaria 8 aeronaves em sequência, com intervalos de cerca de 4 a 5 minutos entre elas, nessa sexta-feira (21).

E segundo informações do China Aviation Review, já estariam confirmados os modelos de aeronaves empregadas na missão: um Boeing 747-8F e sete Boeings 777F.

A Qatar Cargo possui em sua frota dois Boeings 747-8F, a versão mais moderna do clássico Jumbo Jet, com as matrículas A7-BGA e A7-BGB, além de cinco Airbus A330-200F de matrículas A7-AFF, -AFG, AFH, -AGI e -AFJ, e mais 21 Boeings 777F com matrículas iniciadas por A7-BF e a última letra variando de A até U.

No Brasil, os Boeings 777F aparecem regularmente de duas vezes por semana no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP):

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com pesadas multas, número de confusões em aviões tem queda, mas...

0
Após diversas multas pesadas e sansões contra passageiros desordeiros, a FAA registrou uma diminuição no número de ocorrências.