Início Empresas Aéreas Modern Logistics recebe de volta um dos seus Boeing 737-300 após manutenção

Modern Logistics recebe de volta um dos seus Boeing 737-300 após manutenção

Foto ilustrativa

O Boeing 737-300F da Modern Logistics, registrado como PR-YBC (msn 24219), voltou à sua base operacional em Campinas na sexta-feira (15), após passar alguns dias em manutenção na DIGEX, em São José dos Campos. A aeronave havia sido retirada temporariamente de operação após apresentar problemas em equipamentos.

Segundo uma fonte informou ao AEROIN, a aeronave apresentou variados problemas técnicos em setembro.

Um exemplo foi registrado no dia 15 do mês passado, quando a aeronave se preparava para realizar o voo MWM-9300, mas acabou retornando à sua posição de parada devido a indicativo de falha nos comandos de voo. No dia seguinte, uma nova tentativa resultou em oscilação de parâmetros motor #1 e o voo foi novamente abortado. Por fim, no dia 21, uma indicação de inversor inoperante também atrapalhou a operação da aeronave.

As operações da empresa, no entanto, não foram afetadas, tendo sido atendidas pelos outros três Boeing 737 da frota.

A aeronave envolvida tem 32 anos de idade e foi construída, originalmente, como um jato de passageiros, tendo entrado em operações na British Airways. Foi convertido para cargueiro em 2005, quando já esteve em posse da Titan Aviation. No Brasil, o jato voa desde abril de 2018.

Sair da versão mobile