Moderno jato Boeing 787 Dreamliner pousa pela primeira vez em Fortaleza

Devido a uma emergência médica a bordo, um Boeing 787 Dreamliner foi desviado da sua rota original e acabou pousando em Fortaleza, no Ceará.

Boeing 787 Dreamliner
Boeing 787 decola de Fortaleza © Leonardo Mello

É a primeira vez que o moderno jato, um dos lançamentos mais populares da Boeing, opera na capital cearense. O modelo 787-9 de matrícula CC-BGC pertence à divisão chilena da LATAM, e operava a rota entre Madri, na Espanha, e Santiago do Chile.

Quando estava sobrevoando o litoral brasileiro, próximo a São Luís, capital do Estado do Maranhão, uma passageira começou a passar mal e precisou de atendimento médico urgente.

Sendo assim a tripulação seguiu o protocolo e, tempestivamente, optou por alternar para o aeroporto mais próximo com capacidade de receber o jato e atender adequadamente a passageira. A melhor opção seria Fortaleza, onde o avião pousou às 4h30 da madrugada de hoje.

Prontamente a passageira foi desembarcada e encaminhada ao hospital, mas acabou não resistindo e veio a falecer. A causa da morte não foi divulgada.

Somente às 8h40 o jato decolou novamente, desta vez rumo à São Paulo. Apesar de não confirmado, o motivo do avião não seguir direto ao destino original, no Chile, provavelmente foi devido à regulamentação da tripulação, que extrapolaria o número máximo de horas permitidas de voo.

Vale lembrar que o Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo é o maior hub da LATAM, sendo que uma troca de tripulação e acomodação dos passageiros é mais facilitada. O avião já seguiu seu rumo à capital do Chile.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias