Motor de avião Boeing 787 atinge ponte de embarque e fica danificado

Um voo da Japan Airlines foi adiado por mais de oito horas no Aeroporto Internacional Taipei Taoyuan, em Taiwan, neste domingo (06), depois que o motor de um Boeing 787 foi danificado em uma colisão com a ponte de embarque do aeroporto.

Incidente Motor Boeing 787 Japan Airlines Taipei

Segundo informações do Taiwan News, o voo JL-802 da Japan Airlines estava planejado para partir para o Aeroporto Internacional de Narita, no Japão, às 10:00 da manhã de hoje (horário local), antes do incidente ocorrer às 9:24 da manhã.

Os danos ao Boeing 787, de matrícula JA824J, foram pequenos no incidente, mas suficientes para que a companhia aérea precisasse despachar uma segunda aeronave para transportar os passageiros, com previsão de partir às 17:50.

O incidente ocorreu quando o avião estava aproximando-se do portão de embarque D2. O motor esquerdo raspou contra a parte de baixo da ponte de embarque elevada, que permite aos passageiros embarcarem na aeronave.

Incidente Motor Boeing 787 Japan Airlines Taipei

Incidente Motor Boeing 787 Japan Airlines Taipei

Não havia passageiros na aeronave, pois ela estava encostando para o embarque do voo JL-802, então suspeita-se que a equipe de terra possa ter sido responsável pelo incidente ao rebocar o avião.

O voo está sendo feito neste momento por um Boeing 767-300 e, conforme informações do FlightRadar24, a decolagem ocorreu às 18:29, ao invés das 17:50, como inicialmente previsto.

FlightRadar24 Voo JL-802 Japan Taipei Tóquio

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.