Início Acidentes e Incidentes

Motor de avião Boeing 787 atinge ponte de embarque e fica danificado

Um voo da Japan Airlines foi adiado por mais de oito horas no Aeroporto Internacional Taipei Taoyuan, em Taiwan, neste domingo (06), depois que o motor de um Boeing 787 foi danificado em uma colisão com a ponte de embarque do aeroporto.

Incidente Motor Boeing 787 Japan Airlines Taipei

Segundo informações do Taiwan News, o voo JL-802 da Japan Airlines estava planejado para partir para o Aeroporto Internacional de Narita, no Japão, às 10:00 da manhã de hoje (horário local), antes do incidente ocorrer às 9:24 da manhã.

Os danos ao Boeing 787, de matrícula JA824J, foram pequenos no incidente, mas suficientes para que a companhia aérea precisasse despachar uma segunda aeronave para transportar os passageiros, com previsão de partir às 17:50.

O incidente ocorreu quando o avião estava aproximando-se do portão de embarque D2. O motor esquerdo raspou contra a parte de baixo da ponte de embarque elevada, que permite aos passageiros embarcarem na aeronave.

Não havia passageiros na aeronave, pois ela estava encostando para o embarque do voo JL-802, então suspeita-se que a equipe de terra possa ter sido responsável pelo incidente ao rebocar o avião.

O voo está sendo feito neste momento por um Boeing 767-300 e, conforme informações do FlightRadar24, a decolagem ocorreu às 18:29, ao invés das 17:50, como inicialmente previsto.

Sair da versão mobile