Motor de Boeing 747 pega fogo em voo e leva a um pouso de emergência em Hong Kong

Um incidente envolvendo um Boeing 747 foi registrado ontem (20) em Hong Kong, quando um Jumbo teve um incêndio em de seus motores logo após a decolagem. A imagem impressionante vista acima mostra o motor de número 1, que fica na extremidade da asa esquerda, com labaredas altas saindo da parte de trás.

O registro foi feito após o Boeing 747-8 da UPS ter pousado em emergência. De matrícula N624UP, o avião foi entregue em novembro do ano passado, sendo um avião praticamente novo. ]

Informações iniciais dão conta de que o Jumbo teria decolado normalmente, mas, após ultrapassar os 400 pés de altura (121 metros), surgiu uma indicação de temperatura acima do normal no motor 1, junto com a informação de rotação também anormal.

Imagem: RadarBox

Logo depois, o motor teria se incendiado e os extintores foram acionados, mas não teriam sido hábeis de apagar o fogo. Os pilotos retornaram para um pouso seguro apenas 15 minutos após a decolagem e o fogo apenas foi controlado com a aeronave já no solo.

A primeira foto, que ilustra esta reportagem, teria sido fotografada por agentes/fiscais de segurança do aeroporto, que chegaram muito perto do motor em chamas após o pouso. Mais detalhes do incidente não foram revelados, mas a imagem abaixo mostra como o motor ficou após a ação dos bombeiros.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias