Motorista do Uber termina corrida no aeroporto e ganha passeio de helicóptero

Darren Levy, um conhecido YouTuber australiano com mais de 900 mil seguidores, também trabalha como motorista de meio período do Uber há algum tempo. Sua fama nas redes vem justamente da forma como ele monta seus vídeos, ou seja, compartilhando suas interações com os completos estranhos que embarcam em seu carro como passageiros e que desembarcam como amigos. 

Embora todo o tipo de história já tenha passado pelo carro de Levy, no final de junho ele chegou num outro patamar, alçando aos céus. Ele jura que tudo ocorreu por mero acaso do destino.

Certo dia, ele recebeu uma chamada no aplicativo para uma corrida às 6 da manhã até o aeroporto de Melbourne. Seria aquela última viagem do dia, após uma noite de trabalho e gravações. Depois que seu passageiro, identificado apenas como Ed, embarcou no veículo, Levy fez o de sempre: puxou conversa.

Papo vai e papo vem, ele descobriu que seu passageiro estava indo ao trabalho e, ao indagar o que ele fazia, descobriu que era um piloto de helicóptero. Levy questiona Ed como tudo aconteceu para que ele virasse piloto eles fazem brincadeiras e comparações sobre as profissões. Após saber que Levy jamais estivera perto de um helicóptero, Ed lhe convida para conhecer sua ferramenta de trabalho.

O piloto então repassa alguns procedimentos e verificações de segurança que são realizados pré-voo e quando Levy se deu por conta, estava sendo embarcado para um voo pelos céus de uma ensolarada manhã australiana. Toda sua experiência foi ao ar e logo ganhou muitas curtidas:

O vídeo termina com Darren discutindo as vantagens de se envolver com estranhos e como isso tem se mostrado uma experiência enriquecedora para ele. Desde o seu lançamento em 25 de junho, o vídeo já teve 410 mil visualizações no YouTube, bem como milhares de curtidas e comentários.

Um usuário comentou: “Este passageiro é o cara mais legal do mundo, mano!”.

Outro escreveu: “Que cara legal. Que lenda por levar um estranho em seu helicóptero”. helicóptero.” 

“Você está tão claramente aberto à conexão humana, que o universo decidiu recompensar sua positividade. Um encontro aleatório tão épico”, escreveu outro.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias